sábado, 23 de março de 2013

Minha coleção de selos / My stamp collection

Criei este blog com a intenção de mostrar minha coleção de selos, promover trocas com outros filatelistas e trocar ideias sobre diversos assuntos relacionados a filatelia.
Para conhecimento, coleciono selos do Brasil (a princípio, não coleciono selos personalizados, mas decidi que, o que eu receber em trocas ou pacotaria, vou "colecionar") e selos de todos o mundo, sem distinção. Sei que uma coleção mundial de selos é intangível, mas faço pelo simples prazer de colecionar.

I created this blog with the intention to show my stamp collection, to promote exchanges with other philatelists and to discuss ideas on various subjects related to philately.
I collect stamps from Brazil (I do not collect personalized stamps, but I decided that what I receive in exchange or kiloware, I will "collect") and stamps from all over the world, without distinction. I know that a worldwide stamp collection is intangible, but I´ll do it for the simple pleasure of collecting.

14 comentários:

  1. Aí Rafael, belo blog, parabens, e felicidades!!! Att Prussak

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Rafael.
    Parabéns pela iniciativa. Comecei a colecionar selos recentemente e posso dizer que já tenho alguns itens para troca.
    Vamos manter contato.
    Um abraço.

    Robson Peniche - BH - MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robson, obrigado. Vamos sim, provavelmente no próximo mês vou colocar algum material para trocas.
      Um grande abraço.
      Rafael

      Excluir
  3. Rafael, parabéns pelo Blog. Coleciono selos do Brasil e os guardo em ábuns da BRASELO. Esta empresa não existe mais e sua última atualização se deu até o ano 2000. De lá para cá tenho que, artesanalmente, "fabricar" o álbum e montar suas páginas.
    Quando vi que você disponibiliza folhas de anos completos vi meus problemas resolvidos mas, infelizmente, a sua folha é bem maior que do que as do álbum BRASELO. Existe alguma possibilidade de adequa-las para esse álbum?
    Abraços

    Luiz Alberto

    ResponderExcluir
  4. Luiz Alberto, obrigado pela visita. As minhas folhas são diagramadas para tamanho A4, não sei qual o tamanho das folhas da BRASELO. Realmente é um pouco complicado adaptá-las, pois provavelmente teria que refazer a diagramação. Uma sugestão é trocar todo o álbum para um tamanho de outra opção já existente (e as que eu tenho visto geralmente em formato gratuíto são em A4 ou carta).
    Abraços
    Rafael

    ResponderExcluir
  5. Olá, também coleciono selos e encontrei o seu blog por acaso, ou seja, no meio daquelas pesquisas que se vão fazendo para aprender sempre. Quero por isso felicita-lo pelo excelente blog dedicado á filatelia e também pela sua coleção.

    Um abraço desde Portugal
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, muito obrigado pela visita. Estou no começo, quero muito, com este blog, divulgar a filatelia e, principalmente, o conhecimento filatélico, pois, na minha opinião, pelo menos no Brasil, é muitas vezes guardado a sete chaves. Não sei como é em Portugal, os poucos que sabem parece que não querem que os mais novos saibam também. É uma pena.
      Um grande abraço
      Rafael

      Excluir
  6. Parabéns Rafael continue assim,

    abraços,
    Agenor

    ResponderExcluir
  7. O SR VAI LANÇAR ALBUNS SELOS DO BRASIL 2020

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou sim.... só preciso terminar o suplemento. Espero até o final de maio conseguir finalizá-lo.

      Excluir